Multimac Business Solutions

Impressoras e multifunções

Sabe o que as impressoras e multifunções podem fazer?

Embora muitos dispositivos multifunções combinem os talentos de impressoras e fotocopiadoras, as duas funções são distintas. Pode parecer óbvio, mas o trabalho de uma impressora é imprimir e o de uma fotocopiadora é duplicar um documento.

Hoje, as impressoras multifunções modernas podem fazer muito mais do que apenas imprimir e fazer cópias. Podem enviar um fax, digitalizar e partilhar informações, como digitalizar para e-mail. Também é possível adicionar funções de acabamento extras à sua impressora multifunções, como furar, agrafar e criar folhetos.

Dos píxeis ao papel

Há muitas coisas a considerar ao procurar a impressora ou impressora multifunções perfeita. Ter acesso à impressão em cores ou a preto e branco será suficiente? Deseja imprimir apenas em A4 ou um dispositivo A3 vai mais de acordo com as suas necessidades?

Há também a questão da velocidade. Para equipas pequenas, uma impressora de mesa ou multifunções deve ser rápida o suficiente para levar documentos do ecrã para a impressão, mas para escritórios com grandes volumes de impressão, algo como um dispositivo de produção leve pode ser melhor.

As impressoras precisam de software de gestão de documentos e impressão?​

Para se certificar de que a sua multifunções está a ser usada de forma adequada e produtiva, certifique-se de usar o nosso software de gestão de documentos e impressão. Isso garante que o acesso à impressora seja concedido apenas aos membros da equipa que mais precisam. Por exemplo, ao permitir que determinados departamentos acedam à impressão a cores ou à impressão frente e verso, evita que outros que não precisem dessas funções o façam. O melhor software de gestão também permite adicionar autenticação de utilizador à impressora, mantendo os dados confidenciais seguros e reduzindo o desperdício de papel.

Este também pode ajudar a melhorar a gestão de documentos, armazenamento seguro de documentos e muito mais, para um fluxo de trabalho totalmente otimizado.

Os dispositivos multifuncões precisam de segurança?

Sim! Pode pensar que as impressoras não precisam de segurança, mas precisam. Elas contêm os mesmos componentes do seu computador, o que significa que as impressoras são alvo de hackers da mesma maneira.

Os melhores dispositivos apresentam medidas de segurança projetadas para proteger seus dados confidenciais. Fique atento a:

  • Firmware de autorrecuperação que faz backup das configurações e ajuda na recuperação em caso de ataque.
  • Whitelisting que monitoriza as tentativas de acesso e concede acesso apenas a aplicações e firmware em Whitelists  aprovadas.
  • Criptografia S/MIME que impede a interceptação de dados durante a transmissão de e-mail.

Explore as nossas soluções